Rota Des’coberta, Trilhos do Xisto (13 Outubro 2024)

 

         Rota Des’coberta, Trilhos do Xisto, foi o último passeio do Clube Cabrio Portugal do ano 2024! Realizou-se no passado domingo, dia 13 de outubro, e reuniu 70 aficionados e perto de 40 automóveis descapotáveis para mais um convívio no interior de Portugal.

       Com início em Ferreira do Zêzere, e breve paragem na aldeia do Xisto da Cerdeira, a etapa da manhã teve como destino o fantástico restaurante O Burgo, na Lousã, que esteve integralmente fechado para servir ao nosso grupo um extraordinário repasto das suas melhores e mais famosas iguarias. Já na parte da tarde, as outonais folhas caídas na beira da estrada foram o palco para o desfile ao longo de maravilhosos quilómetros pelo interior da serra, passando pelas aldeias Casal Novo, Talasnal, e paragem no famoso baloiço do Trevim para o registo da foto de grupo! Ao fim da tarde, os descapotáveis foram expostos na Praça da Notabilidade, em Castanheira de Pera, onde foi servido também um lanche recheado de produtos regionais, uma simpática oferta do Município de Castanheira de Pera.

       O Clube Cabrio Portugal quer deixar uma nota de agradecimento a todos os envolvidos, com particular destaque ao imprescindível Paulo Carvalho, pela escolha do percurso e liderança da caravana; aos nossos amigos motards José Gomes, José Carlos e Tomaz Reis, pela simpatia e pelo esforço incessante em manter o grupo unido ao longo do percurso; à Nautimateus, que nos cedeu as instalações para a receção dos participantes no início do evento; ao Licôr Beirão, internacionalmente famoso, mas com origem nesta região, pela oferta das garrafas personalizadas aos participantes e, por último, mas não menos importante, ao Município de Castanheira de Pera, pela fantástica receção que proporcionou ao nosso grupo.

       A todos, MUITO OBRIGADO, por tornarem o Clube Cabrio Portugal este agrupador especial de amigos, de boa disposição, de bons momentos… onde os descapotáveis são o pretexto ideal para sermos felizes, juntos!

 

Saul M. Santos

(Fotografia: Ivo Pereira)